02/05/2013

#Fairytales: Por Trás do Final Feliz


''Bom, antes que de qualquer coisa quero dizer que amo muito a Disney por seus filmes lindos e contos de fadas maravilhosos que encheram minha infância de alegria e sentimento ! ''
Agora posso começar ? Ótimo. Todo mundo sabe o quanto a Disney ama enfeitar, deixar as coisas bonitas, fazer as pessoas fugirem um pouco da realidade. A disney ensina todos nós a sonhar e correr atrás dos nossos sonhos. Com base nos contos de fadas , retratados por ela (Disney) , sempre quis saber o poque das histórias serem assim , tão bonitas , e quem ás criou. Ano passado fiz um trabalho de inglês onde a professora nos mostrou oque tem por trás de toda a magia das princesas . Que nem são tão princesas assim . Vou começar agora a tag #Fairytales , onde vocês que me desculpem ,mas os interessados ,curiosos e inteligentes vão gostar Vou contar a verdadeira versão (criada anos atras) das histórias mundialmente conhecida com o famoso final ''E viveram Felizes Para Sempre!'' .  Enfim , vou contar hoje a história da Chapeuzinho Vermelho . A história verdadeira você já sabe ! Garota ingênua , desobedece a mãe. Lobo, estranho e malvado. Vovó, velhinha .. coitada.Caçador que aparece do nada no final, salva a garota e ainda tira a vovó de dentro da barriga do lobo.
Agora vamos á realidade. 

(Versão verdadeira criada no cinema. Alguém ai reconheceu a Atriz que faz a Chapeuzinho ? *-*)

CHAPEUZINHO VERMELHO !
Uma mulher havia terminado de assar pães.
Pediu que sua filha levasse pão e um pote de creme para sua avó que vivia numa cabana na floresta.
A garota saiu, e no caminho, encontrou um lobisomem.
O lobisomem parou a garota e perguntou,
“Aonde você vai? O quê carrega?”
“Vou para casa da minha avó”, disse a garota, “e levo pães e creme”
“Por qual caminho você irá?” perguntou o lobisomem.
“O Caminho das Agulhas ou o Caminho dos Alfinetes?”
“Eu irei pelo Caminho dos Alfinetes,” disse a garota.
“Ora, então eu irei pelo Caminho das Agulhas, e veremos quem chega lá primeiro”
A garota continuou, o lobisomem idem, e chegou à cabana da avó primeiro.
Ele rapidamente matou a senhora e a engoliu - exceto por um pouco de carne, que pôs na prateleira da despensa, e um pouco de sangue, que ele colocou em uma garrafa.
Então o lobisomem se vestiu com as roupas da avó e se deitou na cama.
Quando a garota chegou, o lobisomem a mandou entrar.
“Avó,” disse a garota, “Minha mãe me mandou trazer um pão e creme”
“Coloque-os na despensa, minha netinha. Você está com fome?”
“Sim, vovó”
“Então cozinhe a carne que você encontrará na prateleira. Está com sede?”
“Sim, vovó”
“Então beba o vinho que você encontrará na prateleira logo acima, minha netinha”
Enquanto a menina cozinhava e comia a carne, um gato falou:
“Você está comendo a carne de sua avó!”
“Jogue seu sapato nesse gato barulhento”
Disse o lobisomem, e assim ela o fez.
Enquanto bebia o vinho, um pássaro disse:
“Você está bebendo o sangue de sua avó!”
“Jogue seu outro sapato nesse pássaro barulhento”
Disse o lobisomem, e assim ela o fez.
Quando ela terminou sua refeição, o lobisomem disse:
“Está cansada da caminhada, minha netinha? Então tire suas roupas”
“Venha para a cama e eu a aquecerei”
“Onde eu devo colocar meu avental, vovó?”
“Jogue-o no fogo, minha netinha, pois você não precisará mais dele.”
“Onde eu devo colocar o meu corpete, vovó?”
“Jogue-o no fogo, pois você não precisará mais dele.”
A menina repete essa pergunta para sua saia e suas meias.
O lobisomem dá a mesma resposta, e ela joga cada item na lareira.
Quando ela chega na cama, diz ao lobisomem:
“Vovó, como você é peluda!”
“Para te manter aquecida, minha netinha”
“Vovó, que braços grandes você tem!”
“Para te manter junto a mim, minha netinha”
“Vovó, que orelhas grandes você tem!”
“Para ouvi-la melhor, minha netinha”
“Vovó, que dentes grandes você tem!”
“Para te devorar melhor, minha netinha”
“Agora venha e se deite ao meu lado”
“Mas primeiro eu preciso ir ao banheiro”
“Faça na cama, minha netinha”
“Eu não posso. Preciso ir lá fora,” a menina disse.
Pois agora ela sabe que é o lobisomem mentindo na cama de sua avó.
“Então vá lá fora,” o lobisomem concorda.
“Mas volte logo. Eu irei amarrar um cordão no seu tornozelo para saber onde você está”.
Ele amarra seu tornozelo com um cordão robusto, mas logo que a garota está do lado de fora, corta-o com sua tesoura e amarra o cordão numa árvore de ameixas. 
O lobisomem, ficando impaciente, chama-a:
“Ainda não terminou, minha netinha?”
Quando ninguém responde, ele a chama novamente.
Até que ele resolve ir atras da garota seguindo o cordão. E quando ele se debate com a árvore e percebe que a garota o enganou, começa a chorar. Eis então a garota surge por trás dos arbustos e acerta uma ameixa no lobo. Que logo percebe que ela estava ali, o tempo todo. Então a garota corre e o lobo a persegue. Então eles correram e correram até que as portas se fecharam !
_____________________
Gostarão ? Alguém aí entendeu oque a história quis passar? Comente oque achou , e se ninguém entendeu vou fazer um post em vídeo ou explicando em escrita mesmo a história pra vocês.

0 comentários:

Contato

E-mail: jessica_u.u@live.com Twiter: @jssica_sweet Facebook.com/jessica.naiara.18

Pesquisar no Blog

Seguidores

Menu

Tecnologia do Blogger.

Contato

E-mail: jessica_u.u@live.com
Twiter: @jssica_sweet
Facebook.com/jessica.naiara.18