01/04/2013

O que houve com o ''Até que a morte nos separe!'' ?


Semana passada , enquanto eu aproveitava o sol da manha no caminho de ida pra escola vi e ouvi uma cena que marcou o meu dia inteiro . E aquilo ficou martelando na minha cabeça ! 
Um casal de idosos , perfeitos . A senhora , parecia já estar bem abatida , tinha os olhos bem azuis , e os cabelos lisos e totalmente grisalhos . Ela estava do lado de fora do carro, e com os braços escorados na parte de cima ! Sua voz estava fraca e nitidamente triste. 
Enquanto eu passava do outro lado da rua eu podia ouvir ela dizendo com ''Alguém'' dentro do carro :
- Você me jurou que seria até que a morte nos separe, que estaria comigo ate o fim ! Você tem certeza , meu amor, que quer fazer isso com agente ? Há mais de 30 anos estou com você , e agora você está me dizendo  para simplesmente esquecer tudo ? Eu te digo ,por que nunca vou esquecer tudo...
Fiquei curiosa com o caso , e tentei ver com quem ela estava falando.. Quando eu estava ''quase ao lado'' do carro consegui ver ele. Que não estava olhando pra ela ! Ele só estava olhando fixamente para frente , e com as duas mãos no volante...Também tinha uma aparência cansada ! Parecia ser mais velho do que ela pouco tempo. Tinha os cabelos bem grisalhos também, usava um óculos de armação gigante , e tinha aquela típica careca no meio da cabeça . 
Fui me afastando , e realmente me emocionei com a cena. Lembrei dos meus avós que se separaram já bem idosos também, lembrei meus pais , lembrei dos casais perfeitos que se separaram e me lembrei dos contos de fadas que minha mãe sempre me contava. Que tinha um ''felizes para sempre'' e que funcionava como um ''Ate que a morte nos separe'' pra vida real.
O tempo mudou , e acho que se tivesse de inventar outra Cinderela , ela teria que conquistar o príncipe . E fazer o possível para levar o casamento ate o felizes para sempre !Quando as pessoas falam que o amor está escasso é a pura verdade . Acho que todos estão,tão loucos para encontrar logo um amor que não esperam tempo suficiente pra saber se esta é a pessoa certa . 
Mas tem também certos casais , que já levaram a vida juntos a tanto tempo, que acham que não aguentam mais ... 
Eu só penso um seguinte , casamento é como um pacto . E nos momentos difíceis lembre o que você disse quando o juiz/padre/pastor falou :
-Na saúde e na doença , na alegria e na tristeza . Ate que a morte nos separe ?
-Sim !


0 comentários:

Contato

E-mail: jessica_u.u@live.com Twiter: @jssica_sweet Facebook.com/jessica.naiara.18

Pesquisar no Blog

Seguidores

Menu

Tecnologia do Blogger.

Contato

E-mail: jessica_u.u@live.com
Twiter: @jssica_sweet
Facebook.com/jessica.naiara.18